Por muito tempo, o quarto de bebê clássico costumava ser nas cores rosa, azul ou no máximo bege. Hoje em dia, a separação de rosa para meninas e azul para meninos deixou de fazer sentido.
“Por que não usarmos um salmão no quarto de menino? Ou um azul no quarto da menina?”, questiona Maíra Turci, do site Archinside, em que você pode contratar projetos online. “Com um pouco de imaginação e bom gosto, podemos brincar com um leque bem mais amplo de cores”, ensina a profissional.
A designer dá quatro dicas para decorar o ambiente com criatividade e estimular o bebê com outras cores além do azul e rosa.
1- Móbile
O primeiro brinquedinho que seu bebê terá contato será o móbile, que serve para estimulação dos olhos, cabeça, pescoço e, dependendo da idade do bebê, para as mãozinhas e perninhas dos pequenos. O uso de móbiles é bastante comum e podemos contar com uma variedade enorme.
2 – Luz
Temos cordões de luzinhas que deixam o ambiente mais aconchegante e alegre, vale a pena investir.
3 – Papéis de parede, pinturas e adesivos
Papéis de parede, adesivos de parede, estêncil, pinturas, quadrinhos com imagens divertidas também são muito bem-vindos: tudo que incentiva a estimulação infantil é válido.
4 – Equilíbrio de cores
Para aqueles que gostam de cores mais fortes, é importante haver também cores suaves para o equilíbrio. Principalmente se for um quarto muito pequeno, as cores fortes podem deixar o ambiente sufocante e diminuir o espaço.